Página inicial > Notícias > Campus é destaque no Sapienza Show Podcast

Campus é destaque no Sapienza Show Podcast

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 07h57 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 07h58

A professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e Coordenadora do Núcleo Incubador de Empresas, participou do 2º Episódio do Sapienza Show Podcast.

O episódio foi ao ar no dia 22/02/2024 no canal da Sapienza Brasil no youtube e abordou o tema Políticas de Empreendedorismo e Inovação. O podcast tem 48 minutos e está disponível abaixo.

Aracele e o mediador professor Geraldo Campos, fundador da Sapienza, bateram um papo sobre a importância da Inovação e do Empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior, atividades desenvolvidas no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, como a professora vê a importância do desenvolvimento de professores para atuarem com inovação e empreendedorismo e quais exemplos de ações o campus tem realizado junto à comunidade.

Dentre as ações de fomento ao empreendedorismo e inovação realizadas no âmbito do campus Muzambinho e citadas na conversa estão as Empresas Juniores, o Núcleo Incubador de Empresas, a Semana de Empreendedorismo e Inovação, o Festival de Inovação e Cultura Empreendedora, o projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI), bem como diversos atores do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação: Escritório Local de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (ELITE), Espaço Maker, Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (DITE), dentre outros.

Sapienza Brasil, cuja sede está localizada na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina, é a primeira franquia de Inovação e Empreendedorismo do Brasil e tem como missão desenvolver competências para profissionais e organizações, atuando no desenvolvimento de soluções baseadas em conhecimento para universidades, empresas, startups e profissionais que buscam transformar oportunidades em realidades. A empresa possui unidades em Florianópolis, Zona da Mata Mineira, Campanha Gaúcha, Rio de Janeiro, Vale do Itajaí e no Uruguai.

Conheça as Empresas Juniores do Campus Muzambinho

Conheça o Espaço Maker