Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Confira as orientações de combate à dengue no Campus Muzambinho
Início do conteúdo da página

Confira as orientações de combate à dengue no Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 14h18 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 14h21

Frente ao aumento de casos e óbitos causados pela dengue em nossa região, bem como ao variado público que reside e transita pelo Campus Muzambinho, proveniente de vários municípios, o Setor de Saúde desta instituição promoveu a elaboração de um documento oficial com orientações gerais e específicas sobre a doença, visando à prevenção e o aumento de casos nesta casa.

O documento é redigido de forma simples e direta, e traz informações diversas sobre a forma de transmissão, sintomas, prevenção ou diagnóstico; além disso, traz orioentações específicas aos membros do Campus Muzambinho para que saibam como agir em caso confirmado de dengue.
A equipe de saúde - liderada pelo servidor Marcelo Lopes Pereira - enfatiza que as medidas de prevenção da dengue contribuem também para a diminuição dos casos de Zika e Chikungunya, que são transmitidas de maneira idêntica.

Ao conversar com nossa redação, o servidor Marcelo Lopes Pereira, enfermeiro, comentou a criação do documento institucional de orientações contra a dengue:
“Sabemos que a nossa população aqui do campus é bastante variada, e vem de diversos municípios, o que gera um potencial maior para aumento dos casos de dengue. Às vezes, a pessoa chega sem febre, mas pode estar contaminada, e logo acaba manifestando os sintomas. As pessoas podem transmitir o vírus um dia antes do período febril, e até seis dias depois, e com isso a gente sabe que elas podem levar este vírus para seus municípios também. Com base nesses dados, fizemos este informativo no intuito de explicitar as condutas necessárias para minimizar os casos de dengue, principalmente com foco na prevenção, na percepção rápida dos sintomas compatíveis, para que assim a pessoa possa buscar o serviço de saúde o mais rápido possível” - declarou Marcelo.

Para ter acesso ao documento com as orientações, CLIQUE AQUI.

Texto e Arte: ASCOM do Campus Muzambinho
Informações: Marcelo Lopes Pereira (Responsável pelo Setor de Saúde)

071

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Orientações Dengue IF.pdf)Orientações Dengue IF.pdf19-03-2024 14:19
registrado em:
Fim do conteúdo da página