Página inicial > Notícias > PAP em Medicina Veterinária celebra formandos e recepciona ingressantes

PAP em Medicina Veterinária celebra formandos e recepciona ingressantes

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 15h07 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 10h29

PAP - Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária - celebra formandos e recepciona ingressantes.

Nesta segunda-feira (18) o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) em Medicina Veterinária do Campus Muzambinho recebeu mais uma turma para o início das atividades letivas. A aula inaugural aconteceu no auditório da Medicina Veterinária, e contou com a participação da gestão do campus, preceptores do programa, professores do curso, funcionários do Hospital Veterinário e também dos pós-graduandos em si. O evento celebrou ainda a conclusão das atividades da primeira turma do programa.

O Professor André Luis Corrêa, coordenador do PAP, contou sobre a organização da recepção, e aproveitou para enfatizar sua gratidão aos alunos que acabaram de concluir sua formação.

“Foi um evento simples, mas que planejamos com o objetivo de prestar nossos agradecimentos à primeira turma de aprimorandos, e também mostrar tanto a eles quanto aos ingressantes a importância que os aprimorandos têm para os professores, o curso de Medicina Veterinária, e para o campus Muzambinho. O fato do Prof. Renato, Diretor-Geral do Campus Muzambinho, ter comparecido a este evento e falado a um pequeno grupo de pós-graduandos, já mostra a todos como o IFSULDEMINAS acolhe os seus estudantes de forma diferenciada” - declarou.

André contou ainda sobre o legado deixado pela primeira turma de aprimorandos, cujo esforço deve beneficiar diversas gerações de estudantes que ainda virão:
“Os primeiros aprimorandos do PAP foram os responsáveis, junto a uma equipe de professores da Medicina Veterinária, preceptores, e alguns funcionários, por colocar em pleno funcionamento o Hospital Veterinário do IFSULDEMINAS, um novo serviço de excelência prestado à comunidade por esta instituição, e que a partir de então passou a ser o "palco" de mais de mais de 20 disciplinas do curso de Medicina Veterinária. Após dois anos, podemos dizer que a sensação é de dever cumprido para todos os envolvidos, pois estamos vendo sair do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, nove profissionais extremamente capacitados”.

No que diz respeito aos alunos ingressantes, Prof. André demonstrou entusiasmo:

“... este foi o momento de receber outros nove estudantes, médicos veterinários, que depositaram sua confiança em nosso trabalho para buscar aprimorar a sua formação e evoluir ainda mais profissionalmente. Assim como os demais aprimorandos, estes ingressantes irão agora viver diariamente, durante dois anos, a rotina de um hospital veterinário, além de acompanhar e auxiliar os professores do programa em suas aulas práticas, e cursar disciplinas tanto específicas de suas áreas de escolha como voltadas à saúde única” - finalizou.

Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho

registrado em: