Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Docente do Instituto escreve capítulo de livro lançado pela USP
Início do conteúdo da página

Docente do Instituto escreve capítulo de livro lançado pela USP

Publicado: Segunda, 27 de Outubro de 2025, 16h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Outubro de 2025, 16h02

Na próxima sexta-feira, 31 de outubro, das 9h às 11h (horário de Brasília), será realizado o lançamento do livro “Interações entre as Pessoas e os Outros Animais: um olhar da Psicoetologia”, organizado pelas pesquisadoras Dra. Natália de Souza Albuquerque (Instituto de Psicologia da USP) e Profa. Patrícia Ferreira Monticelli (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – FFCLRP/USP).

A obra reúne 13 capítulos escritos por autoras do Brasil, Uruguai, Reino Unido e Estados Unidos, todas atuantes na área da Antrozoologia, campo que estuda as relações entre seres humanos e outros animais. O livro traz ainda uma abertura poética e um prefácio inspirador, refletindo sobre o papel das emoções e do comportamento nas interações entre espécies.

Entre as autoras está Diana Cuglovici Abrao, pesquisadora do campus, responsável pelo capítulo 9, que aborda o bem-estar de cães em abrigos permanentes e provisórios no Brasil.

O evento de lançamento será híbrido, permitindo a participação presencial, no Anfiteatro André Jacquemin (FFCLRP-USP, em Ribeirão Preto/SP), ou virtual, mediante inscrição gratuita pelo formulário: https://forms.gle/XLGNi44GPXkgAxjx7

As pessoas inscritas receberão o link de acesso ao Google Meet por e-mail.

O livro está disponível gratuitamente no Portal de Livros Abertos da USP, e pode ser acessado por meio do link: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1694

O lançamento integra as atividades do Grupo de Psicoetologia Antrozoo USP, vinculado ao NAP “Expressão das Emoções no Homem e nos Animais” da Universidade de São Paulo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página