Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção do Professor Substituto Kleber Moreira Martins

Recepção do Professor Substituto Kleber Moreira Martins

Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 10h13 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 11h47

novo servidorPAS - Programa de Acolhimento ao Servidor.

Hoje, 04 de fevereiro de 2019, recebemos mais um professor para compor o nosso quadro de docentes substitutos.
Kleber Moreira Martins é mineiro de Itacarambi, cidade onde iniciou seus estudos cursando o Ensino Fundamental na Escola Estadual Professor Josefino Barbosa. No Ensino Médio foi para Montes Claros onde fez o Curso Técnico em Contabilidade na Escola Estadual Professor Antônio Canela.

Cursou sua primeira Graduação em Engenharia Agrícola na Universidade Federal de Lavras, especializando-se em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, em 2003, pela Faculdade de Engenharia e Agrimensura de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte. Especializou-se também em Engenharia de Segurança do Trabalho na Faculdade Santo Agostinho em Montes Claros. Em 2017 fez sua segunda graduação em Engenharia Civil, pela Universidade de Uberaba, no Campus Montes Claros. Kleber cursou também Licenciatura em Física.

O primeiro trabalho, após o término do curso superior, foi como professor de ensino médio, ministrando aulas de biologia, matemática e física na Escola Estadual Professor Josefino Barbosa em Itacarambi, exatamente onde havia iniciado seus estudos.

Após esse primeiro trabalho foi trabalhar na empresa Aquajet, na cidade de Barreiras - Bahia, atuando com Programas em Sistemas de Irrigação. Permaneceu dois anos na Bahia e retornou à cidade natal para lecionar na Escola Estadual Professor Josefino Barbosa. Posteriormente foi lecionar na Escola Agrotécnica da EPAMIG.

Trabalhou também na empresa Rocco, do setor de materiais elétricos e hidráulicos em projetos de irrigação. De lá foi para a Amanco, empresa do ramo de tubos e conexões, atuando no departamento de engenharia de irrigação, em Sumaré. Em seguida foi trabalhar na SEAPA – Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atuando no Projeto Jaíba, um dos maiores projetos de irrigação da América Latina. Trabalhou também como Secretário de Planejamento e Finanças no Município de Itacarambi.

Ultimamente trabalhou como Engenheiro Civil na KL Engenharia e Segurança do Trabalho atuando várias frentes, mas com foco em Segurança do Trabalho.
Soube do concurso para professor substituto por meio de um amigo que trabalha como docente em Pouso Alegre. Como suas qualificações atendiam às exigências da vaga e pelo fato de ser uma instituição renomada, entendeu ser a oportunidade para uma experiência de trabalho interessante e resolveu participar do processo seletivo com o objetivo de atuar mais uma vez como docente.

Sua expectativa para esse novo desafio é desenvolver um bom trabalho compartilhando as experiências adquiridas com os estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho, buscando também aprender com todos que atuam no campus Muzambinho.

Texto por: Lucienne da Silva Granato