Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção da nova servidora professora substituta Simone Mara Ferreira Miranda
Início do conteúdo da página

Recepção da nova servidora professora substituta Simone Mara Ferreira Miranda

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 13h33 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 14h41

DSC 7821

Em 03 de abril de 2019, a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas recebeu a professora substituta Simone Mara Ferreira Miranda, que irá compor o quadro de docentes do curso Técnico de Enfermagem subsequente.
A professora Simone é natural de Congonhas/MG, cidade em que morou até seus 5 anos de idade e depois mudou-se para Campos Gerais/MG, cidade natal dos seus pais, onde estudou até o ensino médio. Após concluir o ensino médio, partiu para a cidade de Ribeirão Preto/SP onde fez graduação em Enfermagem na USP.
Como tinha o grande desejo de dar aula, especializou-se em Auditoria nas Organizações de Saúde e foi trabalhar como docente na FACICA - Faculdade de Ciências da Saúde de Campos Gerais. De lá foi para a PUC de Poços (cidade de poços de Caldas/MG) também como docente e percebendo que era exatamente isso que queria.

No ano de 2010, voltou para Ribeirão Preto com o objetivo de fazer mestrado e doutorado na área de Saúde da Mulher, com ênfase em Câncer de Mama.
Nesse meio do caminho, casou-se e teve dois filhos. E só agora está retomando a vida profissional.
A informação a respeito do processo seletivo, veio de uma pesquisa de seu esposo no site do IFSULDEMINAS, que quando viu o edital de professor substituto, comentou sobre a possibilidade dela fazer o concurso. A partir dessa decisão preparou a documentação e deu início ao processo.
Ficou na lista de espera e ficou muito feliz quando recebeu o contato para assumir a vaga. Está cheia de expectativas para esse novo desafio, pois estar no Instituto Federal significa uma abertura para novas perspectivas profissionais.

DSC 7818

Texto: Lucienne da Silva Granato.

Publicação e Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Fim do conteúdo da página