Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção da Professora substituta Josiane Veloso da Silva

Recepção da Professora substituta Josiane Veloso da Silva

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 16h24 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 08h16

Untitleaaad 1

No dia 26 de abril de 2019, recebemos a professora substituta Josiane Veloso da Silva. Nasceu em Recife – PE, mas foi criada em João Pessoa – PB onde estudou até o Ensino Médio. Fez Graduação em Zootecnia (1999) Mestrado (2001) e Doutorado em Produção Animal (2011) pela Universidade Federal da Paraíba na cidade de Areia – PB. O primeiro emprego foi na Faculdade de Imperatriz-MA como Coordenadora do Curso de Zootecnia por 7 anos, onde também, nesse período atuou como professora ministrando as disciplinas: Introdução à Zootecnia; Ezoognosia; Estágio Supervisionado I e II; Parasitologia e Zoologia; e como Administradora na Fazenda Escola. Foi convidada a participar da seleção de Pós-Doutorado na Universidade Federal da Paraíba onde já havia estudado até o Doutorado. Durante o Pós-Doutorado, foi professora colaboradora da disciplina de Introdução à Zootecnia, na Universidade. Assim que concluiu o pós-doutorado iniciou como professora substituta na Universidade Estadual da Paraíba até o ano de 2018, ministrando as disciplinas: Apicultura e Meliponicultura; Agroecologia Animal II; Agropecuária Ecológica no Semiárido e Zoologia Geral no Curso de Graduação em Agroecologia; Apicultura, e Zootecnia no Curso Técnico em Agropecuária; e Fundamentos da Produção Animal, no Curso Técnico em Agroindústria. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em criação de animais, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo; Cronometria dentária de Caprinos; Ovinos; Conservação de recursos genéticos animais – Semiárido; Melhoramento animal e sistemas de produção caprino e ovino. Fez o concurso para o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e aqui está. Tem como objetivo contribuir em relação ao ensino, pesquisa e extensão para fortalecer nos alunos a certeza e que a escolha do curso, foi a escolha correta. A expectativa é dar uma boa contribuição aos alunos deixando um legado de conhecimento e aprendizagem.

Texto: Lucienne da SilvaGranato