Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Professora Substituta Manuela Cristina Vieira

Professora Substituta Manuela Cristina Vieira

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 08h47 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 10h09

Professora Manuela1

Sou a professora Manuela Cristina Vieira, médica veterinária há 20 anos e docente há 6 anos.

Hoje moro em São Carlos, nasci em Ituverava, tenho família em Ribeirão Preto e Buritizal - cidades do estado de São Paulo. Minha família e eu moramos em muitas cidades durante a minha infância e adolescência. Meu pai era bancário e precisava destas mudanças para fazer carreira no trabalho.

Portanto, como morei em muitos lugares, estudei em muitas escolas diferentes, e como tudo tem os prós e contras, acredito que me tornei uma pessoa que se adapta facilmente as mudanças, no entanto, não tenho muitos amigos de infância.

Do primário até a 6ª série estudei em escola pública em três nas cidades diferentes. Depois nós mudamos para Franca e lá moramos por 6 anos. Estudei o ginásio e colegial em escolas particulares e o cursinho, em Ribeirão Preto - SP.

Fiz faculdade de Medicina Veterinária na UNIFENAS, Alfenas - MG. Especialização na UNIFEOB, São João da Boa Vista - SP, Especialização IHFL, Ribeirão Preto - SP, Mestrado e Doutorado na UNESP, Jaboticabal - SP. Também realizei Doutorado Sanduíche (intercâmbio) na Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha.

Como médica veterinária tenho experiência na área de Clínica Médica de Pequenos Animais e Patologia Clínica.

Já lecionei em 3 Faculdades, entre elas FAIT, Itapeva - SP, UNICEP, São Carlos - SP e CEULP-ULBRA, Palmas - TO, nos cursos de Medicina Veterinária, Fármacia, Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem, ministrando várias disciplinas.

O que me motivou a vir para o Campus Muzambinho foi a qualidade do ensino, da infraestrutura, do corpo docente qualificado e da possibilidade de ensinar tantos alunos.

Minha expectativa é grande de poder contribuir para a formação dos discentes, e auxiliar nesta etapa tão importante da realização profissional.

Texto: Manuela Cristina Vieira

Revisão: Ascom