Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção da Servidora Lia Polegato Castelan

Recepção da Servidora Lia Polegato Castelan

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 14h09 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 14h09

02 recepcao LiaRecém-empossada, a Professora Lia Polegato Castelan chegou ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho para reforçar o quadro de docentes de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Natural de São Paulo - SP, Lia concluiu o ensino médio na rede pública de Campinas, graduando-se posteriormente em Educação Física pela UNICAMP – Universidade de Campinas. Ainda pela mesma instituição, conquistou o título de Mestre em Educação Física e Sociedade.

Atuou por 5 anos como professora de Educação Física na educação básica, sendo um ano na rede estadual de São Paulo e 4 anos na rede municipal de Vinhedo. Especializou-se em acupuntura e teve consultório próprio de Acupuntura e Medicina Chinesa na cidade de Muzambinho. Estudou nas Universidades de Pequim e Shandong em 2014 e 2016, respectivamente. Pouco depois, em 2018, trabalhou junto à equipe de medicina chinesa do Clube de futebol Shandong Luneng, que à época fazia pré-temporada na Argentina.

Integrante do corpo docente do curso de pós-graduação em Acupuntura da Universidade Federal de Alfenas, Lia atua também como palestrante em instituições de ensino superior, como Unicamp, Unifal, UFAC e Uninorte, além de ministrar cursos de técnicas da medicina chinesa para profissionais de saúde.

Quando questionada sobre suas perspectivas em relação ao Campus Muzambinho, demonstrou entusiasmo: “Estou feliz em fazer parte desse time de grandes profissionais e espero colaborar com a instituição da melhor maneira possível'', finalizou.

Texto e Fotos: ASCOM do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Informações: Lia Polegato Castelan / Departamento de Gestão de Pessoas.

03 Recepcao Lia