Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Apresentamos o docente substituto de química: Márcio Antônio Ferreira Camargo

Apresentamos o docente substituto de química: Márcio Antônio Ferreira Camargo

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 09h34 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 09h35

9Q6A0450Em 03 de maio de 2022, recebemos o professor substituto Márcio Antônio Ferreira Camargo. Natural de Belo Horizonte, casado, residente na cidade de Passos – MG, onde cursou o Ensino Fundamental e Médio (Técnico em Química Industrial) no Colégio de Passos.

O professor cursou Licenciatura e Bacharelado em Ciências (Hab. Química) na Universidade de Guarulhos – SP.

Trabalhou em empresas multinacionais, atuando como químico em laboratórios de controle da qualidade de materiais utilizados na fabricação de transformadores elétricos. Cursou Especialização em Química Aplicada (Lato Sensu) na Universidade de Franca – SP. Mestrado e Doutorado em Química Analítica na Universidade de São Paulo – USP (Instituto de Química de São Carlos –IQSC).

Na área acadêmica, lecionou em Escolas Públicas da Educação Básica na cidade de Passos. Atuou também como docente na Fundação de Ensino Superior de Passos – FESP e na Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, ministrando aulas teóricas e práticas de Química Geral, Química Orgânica e Química Analítica em cursos de graduação.

Atuou também como professor EBTT (Substituto) de Química no IFSULDEMINAS – Campus Passos.

Tem como expectativa, contribuir para a formação dos alunos na mediação de conhecimentos, além da troca de experiências com a equipe docente.

TEXTO: Márcio Antônio Ferreira Camargo

IMAGEM: ASCOM