Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Egresso do campus Muzambinho é destaque no ramo ambiental
Início do conteúdo da página

Egresso do campus Muzambinho é destaque no ramo ambiental

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 20h37 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 13h06

E o quadro “Pausa para Sustentabilidade” recebe o profissional Marcus Vinícius Barbosa Lima, que é Técnico em Meio Ambiente pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O Ex- aluno concluiu sua formação em 2016 e é destaque no ramo ambiental. Atualmente desempenha suas atribuições técnicas na Fazenda Sustentável Sertãozinho, renomada na produção de cafés especiais Orfeu.

Na entrevista são elencadas as ações preservacionistas que conferem a sustentabilidade e as certificações para a propriedade, além das características voltadas para o processo de plantio, colheita, armazenamento, torrefação e embalagens dos produtos.

O olhar de Marcus para o meio ambiente ressalta a importância da preservação dos recursos hídricos e da manutenção de símbolos de prosperidade e resiliência como o exemplar de “Jequitibá-rosa”, com aproximadamente 1500 anos, que está nos limites da propriedade.

Na oportunidade de nossa visita, demonstra a satisfação e a habilidade adquiridas no tempo em que realizou o Curso Técnico em Meio Ambiente pela Instituição, “ Estudar no Campus Muzambinho foi uma grande oportunidade de aprendizado, os professores são capacitados, somos preparados através de aulas práticas, teóricas e de visitas, o que nos garante a inserção no mercado de trabalho. Sem dúvidas foi quando as portas se abriram” afirmou.

O ponto mais interessante da matéria ocorre quando são apresentadas as cápsulas biodegradáveis, que destinadas corretamente, podem se degradar em até 04 meses. Feitas de material bioplástico de fontes renováveis e naturais garantindo o cuidado do início ao fim do processo produtivo do café.

O Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Muzambinho é na modalidade subsequente, período noturno e possui um ano e meio de duração.

Texto: Fabrício Santos Ritá

Fazenda Sertâozinho

 

Fim do conteúdo da página