Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Programa Qualidade de Vida: importância do conforto animal na produção leiteira

Programa Qualidade de Vida: importância do conforto animal na produção leiteira

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 16h52 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 17h08

O quadro " Pausa para Sustentabilidade" destaca a importância do conforto animal para o aumento da produtividade leiteira, respeito ao meio ambiente e cuidados com os animais durante a produção.

O convidado especial Marcelo Rosa, é professor do Curso Técnico em Agropecuária do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho e também idealizador dos processos de atenção aos animais em seu setor de bovinocultura leiteira.

qual 0406 materiaNa entrevista Marcelo explica como as alternativas implementadas no "free stall" amenizam a temperatura, o estresse, facilitam a adaptação e principalmente como proporciona aprendizado aos alunos da instituição.

" Os Institutos Federais precisam cumprir o seu papel no conhecimento, construção e participação ativa da comunidade nos espaços pedagógicos. É de extrema importância destacar que precisamos respeitar os animais que produzem nossa economia", destaca o entrevistado.

A bovinocultura representa uma importante fonte de economia na região e desafia os pesquisadores e produtores pela busca de produtos com maior qualidade e valor agregado.

Aliado à suas atividades docentes o professor Marcelo em parceria com o Grupo de Estudos de Bovinos do Instituto Federal realizaram, no dia 01 de Junho , o dia de Campo, cujo tema foi " Secagem e período de Transição de vacas leiteiras".

Acompanhem nossas novidades e curta o nosso Programa!

Texto: Fabrício Santos Ritá