Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outras Categorias > Orientações e Procedimentos
Início do conteúdo da página

Orientações e Procedimentos

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 14h53 | Última atualização em Segunda, 28 de Abril de 2025, 13h11
Nesta página serão disponibilizados ofícios, instruções normativas, portarias e outros documentos que orientam a condução de atividades no campus.

Requerimento de Afastamento da Sede

Todo servidor/colaborador que se ausentar do Campus em decorrência de compromisso institucional deverá preencher no SUAP, o Requerimento de Afastamento da Sede e, após o retorno, preencher também no SUAP, o Relatório de Viagem, conforme as orientações abaixo:

1. Requerimento de Viagem para Afastamento da Sede com ou sem diárias

> Acesse o SUAP pelo endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br e faça login. >> À esquerda na aba DOCUMENTOS/PROCESSOS clique em DOCUMENTOS e, em seguida, clique no botão verde à direita ADICIONAR DOCUMENTO DE TEXTO. >>> no campo *espécie selecionar Requerimento; no campo *tipo selecionar Requerimento de viagem para afastamento de sede; no campo *modelo selecionar Requerimento de viagem para afastamento de sede; e preencher os demais campos conforme sua lotação e especificidade da viagem. >>>> Na edição do documento não é necessário preencher (1) a linha do empenho a ser utilizado, (2) todas as justificativas e (3) os dados do PROPOSTO. **Somente quando houver solicitação de diárias deve-se preencher os dados do PROPOSTO. >>>>> Assinar o documento preenchido e requerer assinatura do chefe imediato e da DAP. >>>>> Por fim, enviar o documento devidamente preenchido e assinado para dap.muzambinho@muz.ifsuldeminas.edu.br.

2. Relatório de Viagem

> Acesse o SUAP pelo endereço eletrônico https://suap.ifsuldeminas.edu.br e faça login. >> À esquerda na aba DOCUMENTOS/PROCESSOS clicar em DOCUMENTOS e, em seguida, clicar no botão verde à direita ADICIONAR DOCUMENTO DE TEXTO. >>> no campo *espécie selecionar Relatório; no campo *tipo selecionar Relatório de Viagem Nacional ou Relatório de Viagem Internacional; no campo *modelo selecionar Relatório de Viagem Nacional ou Relatório de Viagem Internacional; e preencher os demais campos conforme sua lotação e especificidade da viagem. >>>> Na edição do documento preencher todo o documento. Assinar o documento preenchido e requerer assinatura do chefe imediato. Por fim, enviar o documento devidamente preenchido e assinado para o e-mail dap.muzambinho@muz.ifsuldeminas.edu.br.

3. Solicitação de veículos institucionais para viagens

> Para solicitação de veículos institucionais para viagens é necessário acessar o sistema IFTOOLS, versão 2, pelo endereço eletrônico https://iftools2.muz.ifsuldeminas.edu.br e faça login. >>Clique no menu "Viagens" e depois no submenu "Minhas Viagens". Para mais informações detalhadas, acesse o tutorial clicando aqui.

Orientações

Requerimento de Empenho através do SUAP

Orientações para docentes que atuam nos cursos técnicos à distância

Frequência e Ponto

Frequência do servidor, Controle de frequência pelo SUAP dos Técnico-Administrativos e dos Docentes, e desconto de faltas não justificadas.

Diretrizes complementares à Portaria nº 554, de 20 de junho de 2013, para a regulamentação das atividades docentes, no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Portarias

Determinação de definição de prazo de validade nas portarias de Instituição de comissões, comitês, bancas, grupos de trabalho. 

Portarias de 2020 | Outras portarias

Eventos

Editais

Orientações sobre a publicação de editais ligados às Diretorias de Desenvolvimento Educacional (DDE), de Ensino (DEN) e de Administração e Planejamento (DAP) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.
Instrução Normativa (Clique aqui) // Portaria de regulamentação (Clique aqui)

Normativa Docente 

Orietações acerca dos documentos comprobatórios para Normativa Docente

Instrução Normativa

IN - Registro de ausência docente e reposição de aulas

Plataforma Presencial - orientações 

Orientações sobre o uso da Plataforma Presencial 

registrado em:
Fim do conteúdo da página