Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outras Categorias > Orientações aos estudantes para o retorno às atividades presenciais
Início do conteúdo da página

Orientações aos estudantes para o retorno às atividades presenciais

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 13h07 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 09h54

Ir para o portal coronavírus


INFORMAÇÕES 2022

Informe sobre a finalização do ano letivo de 2021

INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2022 - Dispõe sobre a organização didático-pedagógica para o ano letivo 2022, considerando o retorno seguro ao ensino.


 

Orientações aos estudantes para as atividades de ensino remotas

 

INFORMAÇÕES 2021  


 


Divulgação de serviço de escuta terapêutica.

Considerando a situação de pandemia que enfrentamos em nosso país e as medidas de enfrentamento adotadas, que incluem a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a recomendação de isolamento social, o Serviço de Psicologia da CGAE/Campus Muzambinho buscou se adequar à realidade do momento e irá oferecer aos estudantes um serviço de escuta terapêutica durante o período de aulas remotas. Clique aqui e saiba mais.


Portaria Ministério da Educação Nº 343, de 17 de Março de 2020 - Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.


Instrução Normativa 01/2020 - Proen/PPPI/Proex - de 17/03/2020.
Orientações para organização das atividades remotas, registros acadêmicos e outros procedimentos operacionais a serem adotados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFSULDEMINAS, em virtude do contexto de possibilidade de contaminação do Coronavirus disease 2019 (COVID-19).


Formulário para registro de acesso à internet fora do campus e uso de mídias digitais


Dos Canais de Contato e Comunicação

Toda comunicação referente às dúvidas e outras questões referentes à mudança de procedimentos devido ao COVID-19 deverá ser encaminhada para o e-mail coronavirus@muz.ifsuldeminas.edu.br.
Favor colocar no assunto: Coronavírus - Breve resumo do assunto
Internamente, as dúvidas serão encaminhadas aos devidos setores e/ou responsáveis, com o devido sigilo.


Dos Canais de Acompanhamento e Monitoramento para estudantes

Para fins de orientação e informativos rápidos, bem como acompanhamento e monitoramento, serão utilizados grupos Whatsapp contendo os alunos por turma/curso. Cada turma possui um professor “facilitador (padrinho/madrinha)”. Esse professor fica responsável por levar informações a sua respectiva turma e/ou trazer questões da turma para os responsáveis (coordenadores de curso, CGE e/ou DDE).


Do Ambiente Virtual de Apoio às Atividades De Ensino Remotas

Instruções de Acesso ao Ambiente Virtual

 

Endereço do Ambiente Virtual: presencial.muz.ifsuldeminas.edu.br
 
Dúvidas ou problemas técnicos no acesso à plataforma, favor enviar e-mail para presencial@muz.ifsuldeminas.edu.br 
 

 

 

OFÍCIO 19/2020 - PROEN/RET/IFSULDEMINAS (27 de março de 2020): orientações complementares à Instrução Normativa nº 01, de 17 de março de 2020


 O SETOR DE REGISTROS ACADÊMICOS INFORMA:

Para prevenção e redução da transmissibilidade do Coronavirus disease - COVID-19 à partir de 25/03, o atendimento do SRA (secretaria) será realizado exclusivamente por meios eletrônicos. Não realizaremos atendimento por telefone e o atendimento presencial ocorrerá somente mediante agendamento.

Estaremos respondendo normalmente as mensagens do Fale Conosco e e-Mails

Agradecemos a compreensão!

CONTATOS DO SRA (SECRETARIA):

Para agendamento de atendimento presencial e retirada de documentos/Certificados/Diplomas: enviar e-mail para secretaria@muz.ifsuldeminas.edu.br (descrever a necessidade/motivos de atendimento presencial, informar nome completo, curso e telefone para contato)

Dúvidas, Solicitações e demais Demandas:

Cursos Superiores (presenciais e EaD) e Pós-graduação: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos Presenciais e Encceja: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos EAD e especialização Técnica: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página