Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Discentes promovem evento para conscientização e prevenção de doenças
Início do conteúdo da página

Discentes promovem evento para conscientização e prevenção de doenças

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 15h06 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 15h45

Nos dias 10 e 11/06 os discentes do curso de Ciências Biológicas, integrantes do projeto PIBID - Biologia, apresentaram no prédio H e no prédio da cafeicultura, para os alunos do Ensino Técnico Integrado, feira sobre os temas: Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo da feira foi, de maneira lúdica, informar os alunos sobre o que são essas doenças, transmissão, principais sintomas e prevenção.

Os materiais foram elaborados pelos próprios pibidianos, com recursos de custeio liberados pela CAPES.
O PIBID Biologia iniciou suas atividades em 2013 e atualmente a equipe é composta por um professor coordenador (Prof. Ingridy Ribeiro), 2 professores supervisores (Prof. Ivelize Nascimento e Prof. Cristiane Bashyio) e 20 discentes do curso de Ciências Biológicas (16 bolsistas e 4 voluntários).

O projeto, apoiado pela CAPES, é aplicado em duas escolas em Muzambinho, IFSULDEMINAS e Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida.
Os principais objetivos do PIBID são: promover o aperfeiçoamento na formação de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas; e a integração entre educação superior e educação básica. 

Para mais informações sobre o PIBID: http://pibidbiomuz.blogspot.com/
Para mais informações sobre o Curso de Ciências Biológicas: https://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/cursos/1545-ciencias-biologicas

 Texto: Profª. Ingridy Ribeiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página