Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vestibular e Processo Seletivo > Confira o resultado final da 2ª chamada do edital 50/2020
Início do conteúdo da página
Cursos Superiores

Confira o resultado final da 2ª chamada do edital 50/2020

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 09h10 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 07h29

- Resultado final da 2ª chamada

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga resultado final e lista de convocação pessoal da 2ª chamada nos cursos superiores dos campi Machado (curso de Agronomia) e Muzambinho (cursos de Medicina Veterinária e  Tecnológico em Cafeicultura). Será encaminhado para o e-mail cadastrado, no ato da inscrição, o link para realizar a pré-matrícula dos candidatos classificados e também a convocação para entrevista com a comissão de heteroidentificação para candidatos classificados na convocação pessoal. Verifique na página do vestibular a lista dos candidatos que estão aptos à convocação pessoal

Atualizado em: 24/08/2020


Publicado resultado parcial da análise das Ações Afirmativas e PcD Geral da 2ª Chamada

Resultado Parcial Ações Afirmativas e PcD 2ª Chamada

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o resultado parcial da análise das Ações Afirmativas e PcD Geral da 2ª Chamada de matrículas para o ingresso de alunos no 2º semestre letivo de 2020 nos Campi Machado e Muzambinho. O período para apresentação de recurso (tanto para quem concorre por meio das Ações Afirmativas, como pela Ampla Concorrência) é entre 19 e 20/08, atè às 17 horas. Os recursos devem ser encaminhados para vestibular@ifsuldeminas.edu.br.

Atualizado em 18/08/2020


Divulgados os convocados para a 2º Chamada de matrículas

Edital 50/2020 - 2ª Chamada

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga a relação de convocados para a 2ª Chamada nos cursos superiores dos campi Machado (curso de Agronomia) e Muzambinho (cursos de Medicina Veterinária e Tecnológico em Cafeicultura).

Conforme cronograma, as pré-matrículas da 2ª Chamada serão realizadas nos dias 12, 13 e 14/08. Será encaminhado para o e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição, o link para realizar a pré-matrícula dos classificados e também a convocação para entrevista com a Comissão de Heteroidentificação para aqueles que concorreram pelas Ações Afirmativas, nas modalidades L2, L6, L10 e L14.

Atualizado em: 13/08/2020


Divulgado Resultado Final e Convocação para matrículas na 1ª Chamada  do edital 50/2020

Edital 50/2020Resultado Final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta segunda-feira, 27/07, resultado final e convocação para a primeira chamada nos cursos superiores dos campi Machado (curso de Agronomia) e Muzambinho (cursos de Medicina Veterinária e  Tecnológico em Cafeicultura).

Atualizado em: 28/07/2020


Publicado pelo IFSULDEMINAS edital de matrículas nos Cursos Superiores da Instituição

As matrículas serão obrigatoriamente realizadas de forma online

Edital 50/2020edital de Matrículas

Foi publicado nesta quinta-feira, 23/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) o cronograma e os procedimentos de matrículas para ingresso de discentes no 2º semestre letivo de 2020 nos cursos superiores dos campi Machado e Muzambinho, de acordo com o edital.

Documentação

A documentação necessária, bem como as formas de comprovação das Reservas de Vagas para Pessoas com Deficiência (PcD Geral) e Ações Afirmativas, estão descritas no edital,além também, das normas e documentos para a matrícula, conforme apresentado nos itens 7, 8 e 13 do edital.

Comissão de Heteroidentificação

Os candidatos que constarem como classificados nas cotas L2, L6, L10 e L14 deverão se submeter obrigatoriamente à Comissão de Heteroidentificação. Assim, a comissão de cada campus agendará a entrevista, a partir do dia 23/07, com cada candidato por meio do endereço de e-mail que o aluno cadastrado no ato da inscrição.

Recursos

Os recursos serão recebido apenas no email vestibular@ifsuldeminas.edu.br até as 17h. Assim,  enviados por e-mail somente serão aceitos se estiverem assinados e em formato pdf. Não serão aceitos recursos enviados por correio.

Cronogramas das Chamadas

Evento Datas
  Cursos Superiores
Edital 81/2020
Resultado Final e convocação para Pré-matrícula em Primeira Chamada 27/07/2020
Pré-matrícula da Primeira Chamada (Ampla Concorrência) e Pré-matrícula da Primeira Chamada (Ação Afirmativa e PcD) 28 a 31/07/2020
Resultado Parcial da Pré-matrícula (Ampla Concorrência, Ação Afirmativa e PcD) da Primeira Chamada 04/08/2020
Apresentação de Recursos da Pré-matrícula (Ampla Concorrência, Ação Afirmativa e PcD) da Primeira Chamada 05 e 06/08, até às 17 horas.
Resultado Final da Pré-matrícula (Ampla Concorrência, Ação Afirmativa e PcD) da Primeira Chamada e Convocação para Segunda Chamada 11/08/2020
Pré-matrícula da Segunda Chamada (Ampla Concorrência) e Pré-matrícula da Segunda Chamada (Ação Afirmativa e PcD) 12, 13 e 14/0/2020
Resultado Parcial da Pré-matrícula (Ampla Concorrência, Ação Afirmativa e PcD) da Segunda Chamada 18/08//2020
Apresentação de Recursos da Pré-matrícula (Ampla Concorrência, Ação Afirmativa e PcD) da Segunda Chamada 19 e 20/08, até às 17 horas.
Resultado Final da Pré-matrícula (Ampla Concorrência, Ação Afirmativa e PcD) da Segunda Chamada e Início da Convocação Pessoal* 24/08/2020


Atualizado em: 23/07/2020


 

Foi divulgado nesta terça-feira, 21/07, relatório de notas do Enem. Veja!

Edital 50/2020: campus Machado

                                      campus Muzambinho

Foi divulgado nesta terça-feira, 21/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) relatórios com as notas do Enem que serão usadas para o ingresso de estudantes, no segundo semestre de 2020, nos cursos bacharelados em Agronomia e Medicina Veterinária e no de Tecnológico em Cafeicultura.

O resultado final sairá na próxima segunda-feira, 27/07, juntamente com a convocação para matrícula.

Atualizado em: 21/07/2020


Dúvidas sobre o nosso Processo Seletivo 2020/02?

Agora temos um número de WhatsApp para ajudá-los: 

whatsapp icone 2(35) 99831-6732


Publicada pelo IFSULDEMINAS a relação Candidato/Vaga dos cursos Superiores da Instituição

Aproximadamente um mil e quinhentos candidatos disputam as vagas para os Cursos Superiores

Edital 50/2020link para relação candidato/vaga

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu cerca de 1,5 mil inscritos para disputar as 120 vagas ofertadas para os cursos bacharelados do IFSULDEMINAS no processo seletivo 2020/2º semestre. As vagas são para os cursos de Agronomia do campus Machado;  Medicina Veterinária e  Tecnológico em Cafeicultura, ambos do campus Muzambinho.

Entre as ofertas, o curso de Medicina Veterinária foi o mais concorrido, com 24,97 candidatos/vaga. Já o curso de Agronomia ficou na segunda posição, com 8,22 candidatos/vaga. Por fim, 3,56 candidatos/vaga para o curso Tecnológico em Cafeicultura.

CDI

Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado ao candidato a partir do dia 17 de julho de 2020, por este link, na opção Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição. 

Duvida sobre o Vestibular do 2º Semestre de 2020 - Clique aqui

Atualizado em: 17/07/2020


IFSULDEMINAS reabre Vestibular 2020/2º semestre para cursos Superiores

A forma de ingresso, para os 3 cursos oferecidos em Machado e Muzambinho, será pelas notas do Enem e SiSU

Edital 50/2020 – retificado

Inscreva-se

-  Tire suas dúvidas no Perguntas Frequentes

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta terça-feira, 19/05, a reabertura do processo seletivo destinado ao ingresso de estudantes no segundo semestre de 2020,  nos cursos superiores da instituição. No total, são ofertadas 120 vagas nas unidades de Machado e Muzambinho. A única forma de ingresso, para os três cursos, será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas a partir das 14h do dia 01 de junho a 15 de julho de 2020. Desta forma, os candidatos deverão acessar este link; em seguida, clicar na opção “Inscrições” e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na ficha de Inscrição

Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado ao candidato a partir do dia 17 de julho de 2020, por este link, na opção Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição.

As inscrições nos campi

Considerando a pandemia e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, não haverá inscrições presencialmente nos campi. Dúvidas na realização da inscrição devem ser encaminhadas para o email: vestibular@ifsuldeminas.edu.br

Ações Afirmativas e PcD Geral

Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de Ações Afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de MG. Os outros 50% (cinquenta por cento) serão destinadas à Ampla Concorrência, sendo que, destes, 5% (cinco por cento) serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. Para ingresso por meio das ações afirmativas, o candidato deve ler atentamente o item 5 do edital.

Provas e vagas

Não haverá provas presenciais sendo que, 80% (oitenta por cento), do total das vagas, serão destinadas  aos candidatos que optarem pelo ingresso por meio da nota do ENEM e 20% (vinte por cento) pelo SISU.

Matrículas

Os aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar a matrícula no respectivo campus em que se inscreveu.

Para candidatos que concorrem às vagas destinadas às Ações Afirmativas, haverá pré-matrícula na qual o candidato deverá apresentar a documentação comprobatória da ação pretendida. Após a análise da documentação a pré-matrícula será DEFERIDA (confirmada) ou INDEFERIDA (desconsiderada).

Já a matrícula dos candidatos classificados e que se inscreveram nas vagas destinadas às ações afirmativas e PcD Geral estarão condicionadas à apresentação e deferimento da documentação comprobatória de tais condições, descrita nos itens 6 e 8 deste Edital.

Disposições finais

Todas as informações pertinentes à entrega PRESENCIAL de documentação, sejam procedimentos para pré-matrícula e matrícula, comprovação das ações afirmativas, dentre outros que demandem comparecimento presencial nos campi, foram elaboradas considerando-se um cenário de SUSPENSÃO das orientações dos órgãos de saúde para distanciamento social.

Caso, ao tempo de realização dos procedimentos descritos no item anterior, persistir a situação de pandemia e, consequentemente, a orientação dos órgãos de saúde para a manutenção do distanciamento social, serão disponibilizadas novas instruções no site institucional, em tempo hábil para informação dos candidatos, considerando os cuidados relacionados à higiene que garantam a preservação da saúde e segurança dos candidatos e servidores envolvidos no processo.

Assim, diante da continuidade da orientação dos órgãos de saúde para distanciamento social, o semestre letivo poderá se iniciar com atividades executadas de forma não presencial (atividades remotas).


Cronograma

Evento

Data/Período

Inscrição para o Processo Seletivo

Das 14h do dia 01/06/2020 até às 23:59 do dia 15/07/2020

Período para retirada do Comprovante Definitivo de Inscrição

A partir de 17/07/2020

Divulgação da relação Candidato/Vaga

A partir de 17/07/2020

Divulgação das notas

A partir de 21/07/2020

Recurso das notas

*48h após a publicação

Resultado final

A partir de 27/07/2020

Início do período de matrículas e pré-matrículas

A partir de 28/07/2020

Início das aulas

De acordo com o calendário letivo de cada campus

 
Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 19/05/2020
Fim do conteúdo da página