Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho recepciona alunos que se destacaram no JIFs e na OBAP

Campus Muzambinho recepciona alunos que se destacaram no JIFs e na OBAP

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 15h49 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 16h52

Nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2022, a Direção-Geral e docentes orientadores recepcionaram estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Agropecuária e também nos Jogos dos Institutos Federais. Na ocasião, os alunos receberam suas medalhas, troféus e ainda acompanharam momentos de fala da Direção-Geral, professores e técnicos que os acompanharam e orientaram ao longo dos jogos.

9Q6A4700Os alunos começaram a chegar ao Auditório do Prédio H por volta das 13h30, e foram recepcionados com reproduções em telão de imagens de sua atuação nos jogos e olimpíadas, o que entreteu a todos até achegada da Direção-Geral e dos professores, colaboradores e técnicos das equipes de estudantes.

O evento teve início com a fala do Diretor-Geral, Professor Renato Aparecido de Souza, que apontou que há muito tempo não tínhamos a oportunidade de nos reunirmos – de forma presencial – para comemorar conquistas como as que estes alunos tiveram nos JIFS e na OBAP. O resultado mais importante, segundo o Diretor, não é necessariamente a medalha de ouro, mas a experiência de engrandecimento.

Essa afirmação foi endossada pelo professor Gustavo Botrel, que parabenizou aos alunos pelas conquistas e disse que a participação em eventos como esses agrega bastante à formação e conhecimento dos alunos, pois permite que eles conheçam pessoas de todo o Brasil e vivenciem experiências similares às do mercado de trabalho.

Em seguida, foi a vez do Professor Marco Aurélio parabenizar aos alunos pelas conquistas na OBAP (Olimpíada Brasileira de Agropecuária). Ele reforçou que as ginganas internas e as participações em olimpíadas devem ser estimuladas inclusive dentro das disciplinas; Marco ainda relembrou outras equipes que, a exemplo dos alunos que foram para a Coreia do Norte, tiveram excelente desempenho ao longo da história da olimpíada (OBAP), e estimulou que os alunos continuem se envolvendo em competições similares por conta do aprendizado agregado.

Ao término das falas, os estudantes que foram as equipes Agrofort e Mecator foram à frente do palco para receberem as congratulações e medalhas das mãos dos orientadores e da Direção-geral.

Na sequência, foi a vez dos Professores Ricardo e Antônio falarem aos alunos que participaram da etapa mais recente do JIFs (Jogos dos Institutos Federais), realizada na unidade de Inconfidentes do IFSULDEMINAS.

O Professor Ricardo foi o primeiro a falar, e disse que um dos benefícios do esporte é justamente o de proporcionar momentos como este, onde se constroem amizades e recordam-se histórias. Segundo ele, a conquista nos jogos é boa, mas precisa ter um objetivo, que é o de agregar valor às vidas deles (atletas e estudantes).

O Professor Antônio Sérgio, por sua vez, disse que o essencial da participação nos treinos, jogos e competições é que se formem grandes amizades através do esporte, e é por isso que os alunos devem procurar aproveitar este momento. Por fim, agradeceu à equipe de técnicos e colaboradores que cooperaram de alguma forma para a conquista dos estudantes. 9Q6A4531

Antônio Sérgio aproveitou o momento para contar a todos que uma das estudantes egressas do Campus Muzambinho que foi bicampeã do JIFs, recentemente teve conquistas a nível nascional, assegurando vaga para o mundial do Xadrez. Foi com este gancho que chamou as estudantes que se destacaram justamente na modalidade de xadrez.

A premiação prosseguiu com a premiação do Judô Feminino, vôlei de Areia Feminino, vôlei de areia Masculino, tênis de Mesa feminino, judô masculino, natação masculina, natação feminina, handebol feminino, handebol masculino, futsal feminino, basquete masculino e feminino, futebol de Campo Masculino e voleibol feminino.

Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho

Direção-Geral recepciona atletas que participaram da etapa local do JIFs
Equipes do Campus Muzambinho chegam às finais da OBAP. Alunos da Mecator conquistam troféu.

registrado em: